Leda Bresciani

Sou mergulhadora 3 estrelas (Dive Master) pela CMAS e tenho curso de Nitrox pela PADI . Mergulho há 23 anos, o que mais gosto de fazer.


Nesse período, estive em vários pontos do país como Rio, Região dos Lagos, Angra dos Reis, Abrolhos, Guarapari, Laje de Santos, Recife, Bonito, Fernando de Noronha e Parcel Manoel Luiz, no Maranhão.


No exterior, visitei Cancun e Cozumel, no México, onde, no Parque XCaret, fizemos show com golfinhos. Mergulhei em Bonaire; Cuba; Grand Cayman – onde alimentamos as raias, que vinham comer em nossas mãos – Bahamas, onde passei a mão em vários tubarões, Belize, San Andrés, Mar Vermelho (pelo Egito), Maldivas, Austrália, Galápagos e Tahiti.


Gosto muito de esportes radicais e, na Austrália, fiz a escalada da Ponte de Sydney, balonismo e salto em queda livre que eles chamam de Sky Diving. No México, fiz Paraseil, que é o parapente puxado por barco. No Brasil, experimentei rafting descendo as quedas do rio Paraibuna, RJ e em Bonito.


Além disso, pratico esportes como corrida, natação e participo de provas como travessias no mar, Aquathlon e um triathlon noturno em Copacabana. Devido a essas participações, conquistei mais de 90 troféus, mais de 250 medalhas – UFA!!!


Apesar dessas atividades, sou uma pessoa que vai completar 70 anos em novembro de 2009, mas continua fazendo o que mais ama: mergulhar, filmar e editar esse trabalho fazendo DVDs.


Já aconteceram alguns revezes como, em 1982 na largada de uma corrida em Petrópolis, fui derrubada e fraturei a coluna, mas me recuperei bem e continuei com meus esportes.


Também tenho uma frustração: até esta data ainda não consegui ver manta em meus mergulhos. Porém, quando temos um objetivo, devemos persegui-lo até conseguir realizá-lo.


Espero ter colaborado a contento com esta coluna, desejando muitos mergulhos a todos.


Leda Bresciani

Deixe uma resposta

*

captcha *