Apnéia no Surf

Não importa o tamanho da onda… não importa o pico… para você se dar bem, venha fazer seu curso de Apnéia no Surf.

Com uma carga horária de 6 horas, divididas em aulas teóricas, com muitas informações sobre a física e a fisiologia do mergulho, e aulas práticas, com a transmissão de técnicas respiratórias e exercícios de concentração e relaxamento, o curso, idealizado pelo Instructor de mergulho recreativo amador PADI Paulo de Tharso, é um sucesso de público e crítica, tendo sido tema de diversas matérias publicadas pela imprensa especializada.

Pelas piscinas e pela sala de aula do Apneia no Surf já passaram celebridades do surf, como o big rider Rodrigo Resende, Maya Gabeira, Marcelo Freitas, Eric de Souza, Pedro “Águia” Muller, Jerônimo Telles, Salvador Lamas, Mainá Thompson, Joca Secco, Renata Cavalleiro, Karina Mattos, entre outros.

Mas, segundo o criador do Apneia no Surf, o curso, que tem uma turma programada todos os meses, na Escola de Natação Estilo, filial Barra da Tijuca, não foi elaborado para atender apenas atletas profissionais.

Para Paulo, o Apnéia no Surf, que não deve ser encarado como uma exclusividade dos praticantes de esportes aquáticos radicais, foi organizado de modo a suprir a perigosa lacuna que há entre a prática de esportes aquáticos, incluíndo aí a caça submarina e o mergulho livre, e o quase absoluto desconhecimento, de boa parte dos praticantes, acerca de metodologias que garantam não apenas performances superiores, mas seguras.
“Casos como o do Rodrigo Resende, que teve sua apnéia triplicada em dois dias de curso, passando de 1 minuto e 10 segundos para 3 minutos e 45 segundos, dão uma dimensão do risco que alguns esportistas, profissionais ou não, podem minimizar facilmente”, garante Paulo.

Foto: Willian Bueno Foto: Willian Bueno Foto: Willian Bueno

Para saber mais sobre o Apneia no Surf na escola de natação Estilo, filial Barra da Tijuca, à Estrada da Barra da Tijuca, 426, basta enviar uma mensagem para apneianosurf@brazildivers.com.br. Maiores informações lige para (21) 4115-0440 / (21) 7843.3840 / ID 11621*1.

Assessoria de imprensa responsável: Eduardo Leite