Curaçao (Caribe)

Date:14 out, 2016

Em Curaçao pode-se tudo, até mergulhar! Brincadeiras a parte, esta ilha das Antilhas Holandesas tem como umas de suas atrações principais o mergulho com naufrágios. Estes são tão exóticos que podemos encontar de carros até pequenos aviões.

CURAÇAO – Onde o mar é azul-turquesa

Uma iniciativa muito criativa do Governo local para incentivar o mergulho. Sua gastronomia é fantástica podendo agradar até gregos e troianos. Os mergulhos de águas claras, calmas e temperatura que atigem mais de 26º, fazem dessa ilha um lugar paradisíaco.

Com mais de 35 praias de águas cristalinas azul-turquesa, Curaçao tornou-se um verdadeiro paraíso para os turistas. Apenas a 12 ° norte da linha do Equador Curaçao tem um clima tropical o ano inteiro. Um clima quente e uma brisa fresca com ventos alísios tropicais.
Colonizada pelos Países Baixos no século 17, a influência holandesa de Curaçao pode ser visto em muitos dos edifícios coloniais históricos e a gastronomia local (holandesa tradicional). A maioria dos nativos falam Papiamento (ou Papiamento), que é uma combinação de Holandês, Português, Espanhol e Inglês, Inglês e Holandês.
Willemstad, a capital da ilha, é o lar de uma fortaleza de 200 anos de idade. Originalmente construído para proteger a entrada do maior porto natural de águas profundas, o Forte renovado, está agora repleta de butiques exclusivas e cafés. Os turistas também são atraídos para Fort Nassau, que abriga um restaurante.
As maravilhas subaquáticas são inúmeras e atendem a diversos tipos de mergulhadores. A temperatura da água fica em torno dos 23°C e a visibilidade chega a 40 metros. Playa Kalki, Playa Piscado e Playa Lagun são alguns dos pontos de maior destaque. Os amantes de naufrágios devem conferir Car Pile, Superior Produce e Tug Boat. Uma experiência marcante é o mergulho no Curaçao Sea Aquarium, onde é possível alimentar animais como arraias, tartarugas, meros, tubarões e diversas espécies de peixes e at´r marcar um mergulho com Golfinhos.